Esportes
Esportes
O bi da América conquistado pelo Flamengo em Lima e o título do Athletico-PR na Copa do Brasil abrem disputa pelo G-6 no Brasileirão, por uma vaga direta na Libertadores em 2020. E o Inter já tem planejada a pontuação necessária para conquistar a classificação à fase de grupos da competição continental do ano que vem.
O goleiro Marcelo Lomba projetou somar 10 pontos nas quatro partidas restantes do Brasileirão para cumprir o objetivo que virou prioridade máxima neste final de ano. Conforme o cálculo, será preciso conquistar três vitórias e um empate até o fim do Nacional.
Atualmente, o Inter é sétimo colocado com 51 pontos, três a menos que o São Paulo, sexto com 54. Caso mantenha o aproveitamento atual de 52,9%, o Tricolor paulista somará seis pontos nos quatro jogos restantes e chegará a 60.
Se cumprir a projeção de Lomba, o Inter encerra o Brasileirão com 61 pontos. O Colorado ainda conta com um trunfo na manga: o confronto direto com o São Paulo, no Morumbi, na antepenúltima rodada. Porém, será preciso melhorar e muito a campanha, com um salto de 50% para 83,3% no aproveitamento.
– Melhor é a vaga direta, até pelo calendário. A gente está com esse pensamento. Vamos trabalhar para isso – enfatiza o zagueiro Rodrigo Moledo.
> A tabela do Inter nos últimos quatro jogos:
Nesta quarta-feira, às 19h30, o Inter recebe o Goiás no Beira-Rio pela 35ª rodada e pode dar um passo quase definitivo para se garantir nas fases inicias da Libertadores. O Esmeraldino é a primeira equipe fora da zona de classificação, em nono, com 46 pontos.
Se vencer o confronto direto, o Colorado abre oito de vantagem, com nove em disputa nas últimas três rodadas. Mas a brecha deixada por Flamengo (já campeão, com 81 pontos) e Athletico (atual quinto, com 46 pontos) faz o Inter "esquecer" a possibilidade de vaga na pré-Libertadores para focar na briga pelo G-6.
– Como abriu, temos que visar essa vaga direta. Não dá para ficar se apegando à pré-Libertadores. Fazer de tudo para buscar essa vaga direta e colocar o Inter na Libertadores – acrescenta o volante Edenílson.
INTER X GOIÁS - 35ª RODADA DO BRASILEIRÃO
G1
Notícias Relacionadas