Santa Helena
Santa Helena
Com mais de 100 casos ativos de Covid-19, Santa Helena ainda trabalha para a redução do número de novos infectados, que foi crescente a partir de novembro. Para tanto um decreto municipal fechou o balneário e também as praças, além de reforçar medidas que já eram adotadas para evitar a proliferação da doença. Junto ao aumento de ativos, também subiu os casos suspeitos e os internamentos com sintomas da Covid-19.
O aumento no número de internados e casos ocorreu em todo o país, principalmente a partir de meados de novembro. Há um esforço para garantir o atendimento aos cidadãos de Santa Helena. Porém, para tanto, é necessária a colaboração das pessoas para evitar o contágio. Dentre as principais estratégias está o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento físico entre pessoas.
O diretor do Hospital Policlínica Santa Helena, Edimar Stievens, ressalta o aumento dos casos e o trabalho para a tratamento da Covid-19.
O tratamento das comorbidades gera resultados positivos. Ou seja, não trata-se somente a patologia viral, mas sim, as outras doenças, casos de diabetes, hipertensão e outras, que podem agravar os casos de Covid-19, conforme explica Edimar Stievens.