Esportes
Esportes
O Paraná Clube venceu o CRB por 2 a 0 em um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Tricolor encerra a maior sequência de derrotas em quase 31 anos de história - eram oito derrotas seguidas. Além disso, o time ultrapassa o Figueirense e sai da zona de rebaixamento.
Dois volantes garantiram a vitória. Higor Meritão abriu o placar no primeiro tempo (com assistência de Karl), e Jhony Douglas anotou o 2 a 0 no segundo (com assistência de Thiago Alves). Agora, o Tricolor é o 16°, com 32 pontos. O Figueira, que abre o Z-4, tem 31.
Com a derrota do Figueirense para o América-MG mais cedo, o Paraná entrou em campo sabendo que uma vitória o tiraria da zona de rebaixamento. O CRB até esboçou uma pressão, mas o Tricolor que abriu o placar. Meritão recebeu de Karl e bateu de fora da área - 1 a 0.
O time alagoano rondava a área tricolor e cruzava dezenas de bolas, mas não criava lances de perigo. O Paraná, então, matou o jogo. Aos 41 do segundo tempo, o volante Jhony Douglas recebeu na entrada da área e soltou a bomba para fazer o segundo gol dele em 2020 - 2 a 0.
Além de encerrar a sequência de vitórias e sair da zona de rebaixamento, o Paraná Clube fica mais perto dos 45 pontos, o número mágico para a permanência na Série B. O time precisa de mais 13 pontos (o que equivale a quatro vitórias e um empate) nos nove jogos restantes.
O próximo compromisso do Paraná Clube será contra o Brasil de Pelotas. O jogo, válido pela 30ª rodada da Série B, está marcado para segunda-feira, às 17h30, na Vila Capanema.
Para essa partida, o lateral-esquerdo Juninho, os meias Lucas Sene e Renan Bressan e o atacante Wandson devem ficar à disposição após os 10 dias de isolamento pela Covid-19.
Próximos jogos do Paraná Clube
G1
Notícias Relacionadas