Esportes
Esportes
O Athletico bateu o Bahia por 2 a 1 na quarta-feira, na Itaipava Arena Fonte Nova, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão novamente virou o placar e marcou gols com características do time de Luiz Felipe Scolari.
O time rubro-negro saiu atrás do placar, mas reagiu pela quarta vez nos últimos seis jogos: viradas contra o Bahia e Juventude, além de buscar empates com o Santos e Corinthians - esses três pela Série A. É uma equipe que não sente o gol até aqui.
Com o triunfo, o Athletico de Felipão chegou a 10 confrontos sem perder, com sete vitórias e três igualdades. Longe da Arena da Baixada, o momento também é positivo: quatro vitórias e um empate nos últimos cinco duelos.
O futebol atleticano ainda tem boa margem de evolução, mas o técnico priorizou fazer ajustes pontuais, definir um time e dar sequência para ter confiança. Fez bem, como os resultados mostram. A última e única derrota do treinador em 12 partidas aconteceu em 14 de maio para o Fluminense, fora de casa.
A partida começou em alta rotação e teve gol logo nos minutos iniciais. Lucas Mugni cobrou falta, e Bento não alcançou em uma bola defensável. A reação veio pouco tempo depois.
Em característica do time, Hugo Moura tirou a bola do setor congestionado e girou a bola para o outro lado. Khellven recebeu livre, carregou e, da intermediária, cruzou na área. Christian ajeitou e girou chutando no canto esquerdo do goleiro.
A virada saiu em outro padrão rubro-negro. Com liberdade de movimentação, o centroavante Pablo recebeu atrás do meio-campo e lançou Khellven nas costas de Luiz Henrique, que escorregou e deixou o caminho livre. O lateral entrou na área e rolou para Pedro Rocha mandar para as redes.
O Tricolor baiano assustou no começo do segundo etapa com Rodallega, que recebeu passe de Davó e finalizou em cima de Bento. E foi só. O Furacão controlou até o apito final, com as mexidas de Felipão sendo úteis em campo. Terans, visivelmente desgastado, novamente ficou devendo.
Pedro Rocha e Khellven finalizaram de fora da área para defesas de Danilo Fernandes, mas a oportunidade clara foi de dois atletas que entraram na segunda etapa. Pedrinho tabelou com Matheus Babi, entrou na área e bateu mascado para ótima intervenção do goleiro.
O Athletico volta a campo contra o Bragantino no sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série A. O jogo de volta diante do Bahia está marcado para 12 de julho, terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada.
G1
Notícias Relacionadas