Compareceu ao Destacamento Policial de Pato Bragado, um nessa quinta-feira (3), um senhor, o qual solicitou o registro de um boletim de ocorrência, pois havia caído em um golpe.

A vítima relatou que,  por volta das 11h29, do dia anterior, recebeu uma mensagem em seu aplicativo whatsapp de uma pessoa que se identificou como advogado. lhe dizendo que a causa que tinha na justiça havia sido ganha, e que começaria os trâmites para que o homem recebesse os valores devidos.

O suposto advogado teria dito que seu assessor entraria em contato para tratar do assunto. Foi quando uma terceira pessoa entrou em contato, também via aplicativo whatsapp e pediu alguns dados bancários da vítima.

Na sequência, o assessor disse que não estava conseguindo fazer o depósito e que diante disso enviou um link para a vítima baixar um aplicativo no Play Story e seguir as orientações, sendo realizadas todas as orientações feitas pelo suposto assessor, porém nenhum valor foi depositado na conta de vítima.

A vítima só descobriu que havia caído em golpe quando tentou pagar uma conta e percebeu que não tinha saldo.

Ao verificar o extrato, o homem percebeu que havia sido feito uma conta parcelada em três vezes, sendo o valor de cada parcela e de um mil setecentos e nove reais e noventa centavos.

Um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a delegacia de Polícia Civil que investigará o caso. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Alex Moreno/RGL